Header Ads

B01 728x90

LITERATURA COM ESTILO 🗒 Cantinho de leitura pode ser simples

Um cantinho de leitura não precisa ser caro, mas tem que ser aconchegante e funcional.

Para quem acha que preparar um cantinho de leitura no quarto dos pequenos é complicado existem projetos simples como este que preveem poucas coisas para funcionar super bem: Uma cortina colorida e alegre para separar o espaço do resto do quarto, prateleiras ao alcance das crianças (isso é básico) e um pufe confortável no chão.

Mas, a meu ver, a maior sacada foi aproveitar a luz natural da janela para deixar o espaço iluminado de forma original. Isso nem sempre é possível, mas para quem pode optar pode ser uma grande vantagem, inclusive, de economia na hora de pagar a conta de luz (quem não gostaria?).

Esta luminosidade natural favorece também a leitura durante o dia e vai servir como estímulo para que os pequenos não associem o momento de ler somente com a hora de dormir.

Eu incluiria ao cantinho um abajur, no chão mesmo, de forma despojada como o próprio ambiente sugere, para que momentos em que não desse para aproveitar a luz natural a leitura ainda tivesse seu espaço garantido de forma aconchegante.

Simplicidade e funcionalidade aliados a bom gosto são sempre bem vindos ao mundo da leitura.

Divirtam-se!

Foto de divulgação do site Maternidade Colorida

Nenhum comentário