Header Ads

B01 728x90

Quem somos



A Fundação Cultural CA&BA, foi fundada em 1 de Outubro de 1995, no antigo cinema de Camaçari "Cine Camaçari" eram tempos difíceis, por conseqüência da tão combalida arte Camaçariense, que nunca teve lá esses apoio todo, imagine vivendo um período em que antecedia o fechamento e sucateamento do cinema Brasileiro, era o chamado período pós Collor. 

A extinção da Embrafilmes levou os cinemas das cidades a falência, poucos municípios conseguiram manter em funcionamentos os seu cinemas. Era o caso de Camaçari especificamente do Cine Camaçari, que passava por grandes dificuldades para se manter, foram demitidos os funcionários e apenas eu, continuava a dar manutenção e tentando manter vivo aquele espaço tão importante para a cultura local. 

A falta de público e de películas cinematográfica emperrava a programação de filmes tornando cansativas as sessões de cinema, neste ambiente surgiu a idéia da Fundação, partindo de um projeto de formação de platéia (descobrir) que consistia em levar a comunidade se interessar pelo espaço físico do cinema, construímos um pequeno palco, instalamos alguns equipamentos de iluminação e som, e passamos a realizar.

De segunda a quinta o projeto descobrir, que nada mais era que a promoção de segmentos da nossa arte, enrustida e ofuscada, pela falta total de apoio, dança, shows circense e musicais formaram as primeiras pautas do projetos, que se estendeu e tornou-se um sucesso, tanto que fomos obrigados a apresentar um resumo aos domingos pela manhã com Shows de calouros e mostra de arte.


Nenhum comentário